Os mais buscados no Google

Robin Williams lidera a lista de nomes, termos ou fatos mais pesquisados em 2014

iG Minas Gerais |

Interesse. Morte de Robin Williams despertou amplo interesse planetário na web
Reed Saxon
Interesse. Morte de Robin Williams despertou amplo interesse planetário na web

A morte de Robin Williams levou pessoas de todo o planeta a buscarem dados sobre a vida do ator, convertendo-o no tópico mais procurado em 2014 no Google, informou ontem o gigante da Internet. A Copa do Mundo do Brasil-2014 foi o segundo tema mais buscado, embora disperso em vários itens, como a mordida do jogador uruguaio Luis Suárez, a série de vitórias da Alemanha ou a épica atuação do goleiro norte-americano Tim Howard contra a Bélgica.

Outros tópicos que concentraram o interesse dos internautas foram o vírus Ebola, o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines e o desafio do balde de gelo, que levou milhares de pessoas a se molhar para recolher fundos com o objetivo de combater a ELA (esclerose lateral amiotrófica. Estes, segundo o Google, ocuparam do terceiro ao quinto lugar, respectivamente.

A 14ª edição do “Big Brother Brasil” e a novela “Amor à Vida” foram os programas de TV mais buscados no Google no Brasil em 2014. Segundo lista divulgada ontem pelo sistema de buscas, “BBB14” foi o termo mais procurado no país neste ano, superando o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e a novela de Walcyr Carrasco, que ficou em terceiro lugar.

Apesar do grande sucesso que a música sertaneja tem feito no Brasil, as duas músicas mais procuradas pelos internautas no Google foram “Lepo Lepo”, do Psirico, e “Beijinho no Ombro”, de Valesca Popozuda, em 2014. Para coroar o ritmo sertanejo, Marcos e Belutti ficaram com a medalha de bronze com “Domingo de Manhã”, seguido também por “Cuida Bem Dela”, da dupla Henrique e Juliano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave