A voz da Massa

iG Minas Gerais |

Saudações alvinegras! Dentre os assuntos que a diretoria do Galo tem para resolver, eu penso que a prioridade deveria ser a renovação do contrato de Guilherme. Vou logo avisando que cada um tem sua opinião, e eu não sou e não tenho a pretensão de ser o dono da verdade. Sei que muitos atleticanos têm resistência a Guilherme, justificando que ele passa muito tempo no departamento médico. Eu mesmo já pedi a sua saída quando ele ficava naquela morrinha dentro de campo. Mas, com tudo isso, eu ainda acho que o meia deveria permanecer no Galo. É um jogador diferenciado, tem uma técnica bastante apurada e uma visão de jogo que pouquíssimos possuem. Além do mais, a queixa que nós tínhamos dele, de ser muito apático em campo, já foi superada, e hoje Guilherme é um cara diferente, cheio de vontade e que já mostrou ser muito útil ao Galo.

A voz Celeste

Saudações celestes, nação azul. Joel já é reforço certo na Toca, e acho que ainda teremos Lucas Silva por aqui, pelo menos até a metade da temporada, ou então o Real Madrid precisará tirar o escorpião do bolso e soltar uma grana considerável. Temos rumores de que o Cruz Azul, do México, estaria de olho em Ricardo Goulart. Se ele tem pretensões na seleção brasileira, acho difícil aceitar. Temos também um já conhecido da China azul que pretende ter espaço no elenco, um dos que estiveram naquela tarde histórica dos 6 a 1: Anselmo Ramon. O atacante quer uma chance de mostrar seu valor em 2015. Precisamos de um bad boy, um jogador louco, que incendeie esse time. Aí teremos uma equipe pronta para a guerra da Libertadores! Um beijo carinhoso para a linda Anna Coell e todos os meus ex-alunos do 9º ano do Cônsul de 2012, eternos em meu coração celeste! 

 

Avacoelhada

Messias, Williams e Wesley Ladeira, por enquanto, são opções para formar dupla de zagueiros no Mineiro de 2015. No Campeonato Gaúcho, Wesley jogou com Jean Pierre na zaga do Esportivo de Bento Gonçalves. Luis Felipe, Ygor e Assis também participaram da equipe gaúcha. Os pratas da casa que vão retornar de empréstimos deveriam ser reavaliados. Danilo, lateral-esquerdo, só foi aproveitado no profissional do América depois de se destacar nas reavaliações. Em relação ao setor defensivo, Roger poderia ser promovido ao profissional, após a Copa São Paulo. Na função de volante, um grande reforço seria a renovação com Pablo. Oportunidades reais para Diego, Paulinho e Renato Bruno. Júnior Lemos e Xavier são opções para a segunda linha do losango. Dopô e João Vitor são outros ex-juniores merecedores de reavaliações.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave