Após recusa ao Real, Cruzeiro quer renovar contrato de Lucas Silva

Clube confirma oferta para novo vínculo com o jogador, mas diretoria evita comentar o prazo do acordo proposto nessa segunda

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E GUILHERME GUIMARÃES |

Melhor volante do Brasileirão, Lucas Silva também falou sobre a proposta de transferência para o Real Madrid
RAFAEL RIBEIRO/ CBF
Melhor volante do Brasileirão, Lucas Silva também falou sobre a proposta de transferência para o Real Madrid

Com mais uma proposta abaixo do valor esperado, o Cruzeiro já estuda uma renovação do contrato do volante Lucas Silva. A reportagem do Super FC apurou que o clube ofereceu um novo vínculo ao atleta, na reunião realizada nessa segunda-feira, quando o Real Madrid apresentou uma nova investida oficial.

 

Apesar da tentativa celeste de estender o compromisso com o meio-campista, o jovem e seu staff ainda não se posicionaram e estudam o futuro. A reportagem também apurou que, além de Real Madrid e Arsenal, outros clubes engatilham propostas pela revelação da Toca.

Como a janela de transferências para o futebol europeu ainda não foi aberta, não há prazo para o término da negociação, que pode se arrastar até meados de janeiro.

Em abril deste ano, o contrato de Lucas Silva foi renovado até dezembro de 2017, com um considerável reajuste salarial.

Para liberar o jogador, o presidente Gilvan de Pinho Tavares pede, ao menos, 15 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). O Arsenal estaria disposto a pagar a quantia estipulada, mas o que pode pesar é o desejo do jogador de vestir a camisa do time espanhol. 

Leia tudo sobre: CruzeiroLucas SilvacontratoReal Madridrenovação