Guarani faz parceria e monta clínica no estádio Farião

Equipe de Divinópolis treina e joga no estádio; time tinha um fisioterapeuta e, agora, conta com quatro profissionais

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Uma sala maior do Farião foi disponibilizada para receber a clínica
Douglas Vitorino/Divulgação
Uma sala maior do Farião foi disponibilizada para receber a clínica

Mesmo com toda dificuldade, os clubes do interior tentam encontrar maneiras de melhorar a estrutura do futebol. Para a disputa do Campeonato Mineiro do próximo ano, o Guarani fez uma parceria e montou uma estrutura para a recuperação dos atletas nas dependências do estádio Farião, em Divinópolis.

O campo é utilizado tanto para jogos como para treinos da equipe. O clube até já contava com um departamento médico, mas com o porte de uma clínica, com academia, aparelhos de fisioterapia e piscina para banho de imersão no gelo.

Para viabilizar a estrutura, foi feita uma parceria entre o Bugre e a Santo Antônio Fisioterapia, que é apoiada por empresários locais. Antes, apenas um fisioterapeuta cuidavam do time. Agora são quatro: Alexandre Rodrigues, Douglas Vitorino, Jackson Almeida e Rodrigo Rodrigues.

“Trouxemos a clínica para dentro do estádio. Fizemos uma mudança e estamos usando uma sala maior, com todos os equipamentos. São 11 jogos no campeonato e é importante a recuperação”, destacou o vice-presidente do Guarani, Vinícius Morais.

Leia tudo sobre: GuaraniclínicaDivinópolis