Funcionários do Detran acompanham Papai Noel em entrega de presentes

Os presentes foram arrecadados por policiais e funcionários administrativos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais; crianças também ganharam guloseimas

iG Minas Gerais | Da redação |

Crianças receberam presentes e guloseimas
polícia civil/ divulgação
Crianças receberam presentes e guloseimas

Quatrocentas crianças que enviaram cartinhas ao Papai Noel pelos Correios este ano tiveram seus pedidos atendidos na tarde desta terça-feira (16). Os presentes foram arrecadados por policiais e funcionários administrativos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que junto do Papai Noel e do mascote da Polícia Civil, o Tirinha, entregaram os pacotes às crianças que frequentam a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Zilah Sposito, na região Norte de Belo Horizonte.

A recepção aconteceu no refeitório da Umei, ao som de músicas natalinas, com direito até a uma mensagem em forma de poema, lida pelos alunos ao bom velhinho e a seu ajudante Tirinha. De sala em sala, os servidores entregaram presentes como bolas, bonecas, bichos de pelúcia, ioiôs, cadeira de plástico, uma saia rosa e até uma bicicleta. As crianças, que têm entre 1 e 5 anos, ganharam também guloseimas e tiraram fotos com personagens.

A emoção tomou não só dos garotos, mas também dos policiais e servidores que contribuíram para a festa, que destacaram a importância de trazer a Polícia Civil para perto da comunidade. O coordenador da campanha e funcionário dos Correios, Paulo Fernando de Almeida Júnior, atuou como Papai Noel e agradeceu à corporação pela dedicação.

Após a distribuição dos presentes, pais e professores agradeceram aos voluntários pela alegria proporcionada aos pequenos.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave