San Lorenzo encara Auckland City de olho na final

Argentinos são favoritos para chegar à final e enfrentar os galáticos do Real Madrid em busca do título inédito

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

San Lorenzo terá pequena vantagem para decidir o título, já que jogará em casa
AP Photo/Jorge Saenz
San Lorenzo terá pequena vantagem para decidir o título, já que jogará em casa

O Mundial de Clubes da Fifa terá rodada dupla nesta quarta-feira em Marrakech, primeiro com o duelo pela quinta colocação entre o Setif argelino e o Sydney Wanderers australiano e logo com a segunda semifinal, entre San Lorenzo argentino e o Auckland neo-zelandês.

A recompensa desta última partida, destaque da rodada, será uma vaga na grande final de sábado, provavelmente contra o Real Madrid, favoritíssimo contra o Cruz Azul nesta terça-feira, na outra semifinal.

Poucos acreditavam que o Auckland poderia chegar, mas o clube neo-zelandês surpreendeu em sequência duas equipes africanas, o Moghreb Tetuan marroquino, na partida de abertura, e o Setif argelino nas quartas de final, conquistando o direito de sonhar com uma improvável final.

O desafio de derrotar o San Lorenzo parece complicado demais para uma equipe semiprofissional com apenas dez anos de vida e que pertence a um país onde o futebol está em segundo plano, na sombra do rugby e dos populares All Blacks.

Já o San Lorenzo é um estreante em Mundial de Clubes, mas, pela história, qualidade e hierarquia, é claro favorito na semifinal, na qual qualquer resultado que não for uma vitória argentina seria uma grande surpresa.

O 'Ciclón', no ano da conquista de sua primeira Copa Libertadores, tentará fazer história para a Argentina, que anteriormente disputou duas vezes o torneio mas nunca ergueu o troféu, com os vice-campeonatos do Boca Juniors (2007) e do Estudiantes (2009).  

- Programação desta quarta-feira no Mundial de Clubes (ambos em Marrakech):

- Disputa do quinto lugar:

(14h30) ES Setif (ALG) - Sydney Wanderers (AUS)

 

- Segunda semifinal:

(17h30) San Lorenzo (ARG) - Auckland City (NZL)