Coelho enfrenta Siderúrgica e Galo na preparação para a Copa São Paulo

Equipe estreia na competição no dia 04 de janeiro e disputará duas partidas nesta semana

iG Minas Gerais |

Treino da equipe Sub-20 em gramado sintético
Assessoria/América FC
Treino da equipe Sub-20 em gramado sintético

A preparação do América para a disputa da Copa São Paulo segue a todo vapor. O clube confirmou dois jogos-treino para esta semana. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Siderúrgica, às 10h, no campo Futebol Companhia, no Caiçara. Na sexta-feira, o adversário será o Atlético, no campo Pitangui, no mesmo horário.

O América está no grupo R e os jogos classificatórios serão disputados na cidade de Taboão da Serra, em campo de grama sintética. Taboão da Serra, Chapecoense e Santa Cruz completam a chave.

Cada vez mais comum nas competições de categoria de base, o gramado sintético não deve ser problema para o Coelho. Segundo o técnico da equipe, Marco Antônio Milagres, os garotos têm treinado em campos sintéticos, em Belo Horizonte, para  chegarem preparados para a disputa.

“Fizemos alguns treinos no campo Futebol Companhia, que tem a medida mínima exigida.  Quanto mais baixa e rala a grama, maior a velocidade da bola. Os atletas precisam estar atentos ao quique da bola, que pode acabar traindo em algumas jogadas”, explica Milagres.

Sobre o grupo R, Milagres chama atenção para a qualidade das equipes, mas garante que o América vai preparado para o desafio. “São equipes fortes, que tem bons trabalhos na base, mas estamos nos preparando muito para chegarmos fortes à competição”.

O América estreia na Copa São Paulo diante do Santa Cruz, no dia 04 de janeiro, às 16h, no Estádio Vereador José Ferraz, em Taboão da Serra.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave