Experiente Lucianinho comemora bom momento na Superliga

Jogador minastenista foi considerado o melhor líbero do primeiro turno do torneio e promete ainda mais empenho daqui para frente

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Líbero do Minas Tênis Clube vem sendo fundamental para boa campanha do time
Minas Tênis Clube/Divulgação
Líbero do Minas Tênis Clube vem sendo fundamental para boa campanha do time

Há jogadores que se tornam melhores à medida que os anos passam. A experiência adquirida se torna um dos diferenciais dentro de quadra. Que o diga o minastenista Lucianinho, que, aos 38 anos, foi considerado o melhor líbero do primeiro turno desta Superliga masculina e se mostra cada vez mais ávido a conquistar novos feitos.

“Acredito que quanto mais experiência o jogador vai adquirindo, mais ele vai amadurecendo e trazendo benefícios para a carreira. Mas também temos líberos jovens de muito talento e que mostram uma maturidade muito grande. Hoje, posso estar vivendo um dos meus melhores momentos na carreira, seja na parte física e técnica”, declarou Lucianinho.

Em grande fase na competição nacional, o jogador do Minas se sente como um jovem na faixa dos 20 anos. E ele dá a receita para se manter em alto nível.

“Acredito que se o atleta se cuida, tudo fica mais fácil durante a carreira, não importa a idade para jogar em alto nível. Temos o exemplo da Fofão, que com 41 anos joga muito e está em um nível altíssimo”, disse.

Mas Lucianinho sabe que não pode se iludir com o reconhecimento e diz que não irá se acomodar. Pelo contrário, promete evoluir ainda mais em todos os sentidos.

“Tem alguns pontos ainda que preciso melhorar. Com os treinos vou aprimorando e colocando isso para a nossa equipe. O mais importante é ajudar a equipe. Estamos muito bem no passe, não só eu, mais o Bruno Canuto que lidera as estatísticas (da recepção da Superliga masculina), e quem ganha isso é o Minas e esse sucesso é fruto do trabalho de cada um, que traz qualidades para o time”, afirmou o líbero.

Nesta quarta-feira, o jogador vai com tudo para ajudar o Minas a dar mais um passo fundamental em sua trajetória no torneio nacional. Às 21h, o time minastenista, quarto colocado, encara o vice-líder Funvic-Taubaté-SP, na Arena Minas.

“Muitas pessoas falam que é uma surpresa o Minas estar brigando lá na frente, o que particularmente eu não acredito. Por tudo que o Minas representa para o vôlei nacional e independentemente de onde for jogar e quem for o adversário, vai jogar sempre para ganhar”, ressaltou Lucianinho.

Leia tudo sobre: Minas Tênis ClubeLucianinho