Em alta, times mineiros iniciam nesta quarta a trajetória no returno

Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros Vôlei e UFJF tentam manter o sucesso no segundo turno na Superliga masculina

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Sada Cruzeiro derrotou o Minas Tênis na última quarta-feira (3)
Sada Cruzeiro / Divulgacao
Sada Cruzeiro derrotou o Minas Tênis na última quarta-feira (3)

No turno da Superliga masculina, os holofotes voltaram-se para Minas Gerais. Com as quatro equipes participantes no G-8, sendo o Sada Cruzeiro o líder, e emplacando cinco dos sete atletas que compõe a seleção da primeira metade do torneio, o Estado rendeu muitas alegrias a seus torcedores. Mas ninguém quer se acomodar. Nesta quarta-feira, começa o returno, em que os clubes mineiros esperam continuar na trilha do sucesso.

Os seis duelos da 12ª rodada – ou primeira rodada do segundo turno – vão acontecer nesta quarta-feira, com os mineiros presentes em quatro deles.

Às 20h, o líder Sada Cruzeiro recebe o São José dos Campos-SP, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo horário, a oitava colocada, a UFJF, encara o Vôlei Canoas-RS, no Poliesportivo La Salle, em Canoas.

Mais tarde, às 21h, o Minas Tênis Clube, em quarto lugar, medirá forças com o Funvic-Taubaté-SP, na Arena Minas. Já às 21h30, Montes Claros Vôlei, que ocupa o sétimo posto da tabela, enfrenta o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em partida que terá transmissão do SporTV.

A boa campanha feita pelos mineiros serve de orgulho para toda a comunidade do voleibol do Estado e aumenta a motivação de cada time na busca por novos feitos na competição.

“O vôlei mineiro está muito forte. Isso faz parte da tradição de um Estado que adora voleibol. Era questão de tempo para mais clubes de Minas estarem entre os primeiros colocados. Nos últimos dez anos, sempre teve um clube mineiro na final da Superliga. Esperamos conquistar novos resultados daqui para frente”, destacou o levantador William, do Sada.

O maestro celeste é um dos três atletas do Sada Cruzeiro presentes na seleção do primeiro turno do torneio, junto com o ponteiro Leal e o oposto Wallace. O central da UFJF, Victor Hugo, e o líbero do Minas, Lucianinho, são os outros representantes mineiros no combinado da Superliga.

“Já era esperado esse sucesso do vôlei mineiro na Superliga. São quatro times muito bem montados e com bons jogadores. E é bastante gratificante ser o melhor da minha posição, isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito”, afirmou o minastenista Lucianinho.