Com portões abertos, basquete do Minas encara líder Limeira

Time da capital está na quarta posição e terá que superar desfalques para vencer equipe de melhor campanha

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Demétrius espera que time mostre a mesma garra dos últimos jogos
Demétrius espera que time mostre a mesma garra dos últimos jogos

Em quarto lugar no Novo Basquete Brasil (NBB) e em busca da manutenção da boa campanha, o basquete do Minas entra em quadra nesta quarta-feira, às 16h.  A equipe do técnico Demétrius Ferracciú terá pela frente o líder Winner-Limeira-SP, dentro de casa, com os portões abertos. O horário foi um fator determinante para a decisão da entrada gratuita. O mesmo vai acontecer no compromisso de sexta-feira contra o Rio Claro Basquete-SP.

O Minas soma sete vitórias em 10 jogos e precisará superar os desfalques para derrotar a equipe de melhor campanha, com apenas uma derrota em 10 partidas.

Alguns dos principais jogadores como o ala Alex, o pivô Shilton e o ala/pivô Léo Demétrio estarão de fora, assim como o armador Pitico. Já o ala Danilo Siqueira só terá sua presença definida momentos antes do jogo.

A vibração e a força de vontade, marcas do time até aqui, serão testadas novamente.

“Será um jogo duro, contra jogadores de alto nível. Estar recuperando jogadores será uma dificuldade a mais. Mas o nosso time é guerreiro, mostrou superação em vários momentos e, mais uma vez, vamos ter que mostrar esse poder em quadra”, destaca Demétrius.

Em Uberlândia, o Unitri-Pilhas Energizer vai encarar o Rio Claro, às 20h. O time do Triângulo precisa abrir o olho para não perder posições e ficar fora da zona dos 12 classificados. Atualmente, a equipe está na 11ª posição, com quatro vitórias em nove jogos. A chance de fazer o dever de casa é considerável, uma vez que o time do interior paulista ocupa a lanterna do campeonato.