Federação de atletismo divulga cronograma das provas do Rio 2016

Principais finais serão na parte da manhã, o que segundo a IAAF, teria sido um pedido da própria organização dos Jogos

iG Minas Gerais | Da redação |

Jed Jacobsohn
undefined

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) já divulgou a programação das provas nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. Todas as atividades acontecerão no estádio Engenhão, à exceção da maratona. As competições começam a partir das 9h30 e se estendem por toda a manhã, com uma pausa no período da tarde, e voltam à noite, a partir das 17h15.

“As finais na parte da manhã foram solicitadas pelo Comitê Organizador e pelo Serviço de Radiodifusão Olímpico, com apoio do Comitê Olímpico Internacional”, explicou Paul Hardy, diretor de competições da IAAF. “Isso nos fará ter máxima visibilidade para os atletas durante as Olimpíadas em todas as modalidades”, completou.

Segundo o cronograma, as atividades de atletismo começam no dia 12 de agosto, uma sexta-feira, e se encerram no dia 21, mesmo dia da cerimônia de encerramento, com a prova mais tradicional dos Jogos, a maratona. As competições de velocidade, que deve ter a presença de estrelas como Usain Bolt, estão marcados para os primeiros dias, tanto masculino quanto feminino.

Leia tudo sobre: federaçãoiaafatletismorio 2016olimpíadaspaul hardymaratonaengenhão