Internautas celestes querem ver Fred no ataque azul em 2015

Em enquete lançada pelo Super FC, atacante que está no Flu desbancou Moreno e Damião e é o nome preferido da tocida

iG Minas Gerais | Da redação |

Com o erro, o tira-teima mostrou o centroavante Fred em posição de impedimento na hora do gol
Jeferson Bernardes/ Vipcomm
Com o erro, o tira-teima mostrou o centroavante Fred em posição de impedimento na hora do gol

O torcedor celeste está ansioso para ter novamente um velho conhecido da torcida no ataque da Raposa. Em enquete lançada pelo Super FC, a China Azul apontou Fred como o nome preferido para vestir a camisa 9 na próxima temporada. O jogador, que hoje pertence ao Fluminense, teve 45% dos votos, desbancando até mesmo Marcelo Moreno, artilheiro do time neste ano, e Leandro Damião. O Flecheiro teve 37% da preferência, e o atleta do Santos teve apenas 17%.

No entanto, o desejo da torcida ainda é um pouco distante. Embora Cruzeiro e o jogador já tenham demonstrado interesse, e a saída da Unimed do Tricolor carioca seja uma contribuição, os valores da transação ainda são altos e não houve acordo. Certo é que as chances são altas de o atleta deixar o time das Laranjeiras e nunca escondeu que gostaria de vestir novamente a camisa azul.

Recentemente, o técnico Marcelo Oliveira negou o interesse e contar com Fred, e o nome de Leandro Damião passou a ganhar força. A intenção do treinador seria de utilizar um “jogador experiente” na disputa da Libertadores. O Cruzeiro chegou a fazer uma proposta pelo atleta, mas foi rejeitada pelo Santos, alegando ser um valor muito baixo. Há um ano, o Peixe comprou o atacante por R$ 42 mi, e o retorno em campo foi bem abaixo do esperado.

Se as duas negociações são complicadas, a de Marcelo Moreno não é diferente. Após o empréstimo de um ano junto ao Grêmio, o Cruzeiro colocou como prioridade manter o jogador no elenco, mas os gaúchos não aceitaram os valores oferecidos. A primeira pedida celeste foi negada, e a segunda ainda não obteve retorno. Desta forma, Moreno deve mesmo se apresentar na Arena do Grêmio no início de fevereiro.

Quem está mais perto da Toca seria o camaronês Joel, que atuou pelo Coritiba nesta temporada, mas pertence ao Londrina. Segundo especulações, as duas partes teriam feito um acordo verbal, que deve ir para os papeis a qualquer hora.