Pratto está apalavrado com o Galo por 13,5 mi, diz dirigente do Vélez

Secretário geral do clube argentino, Alvaro Balestrini, também admite que ainda faltam detalhes para concretizar a transação

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Lucas Pratto é um dos destaques do Vélez Sarsfield
Reprodução/Facebook
Lucas Pratto é um dos destaques do Vélez Sarsfield

A transferência de Lucas Pratto para o Atlético moverá cerca de R$ 13,5 milhões. É este valor indicado por Alvaro Balestrini, secretário geral do Vélez Sarsfield-ARG, indicando ainda que o clube argentino receberá 20% de uma venda futura do atacante.

Balestrini, que também já foi presidente do Fortín, admite que ainda faltam detalhes para concretizar a transação.

"Está muito perto. Ainda não se concretizou, mas está apalavrado. Seria no valor de 5 milhões de dólares e teríamos 20% de uma venda futura", disse o dirigente em entrevista à Vélez Radio.

Assim como André Cury, empresário que faz a ponte das negociações entre Galo e Vélez, Alvaro Balestrini ressalta que um dos principais fatores que influenciou na continuação das conversas entre os clubes foi a vontade de Pratto em atuar no Atlético.

"Em grande parte, o que definiu, se bem não foi o que definiu 100%, o que definiu foi o fato de que o Lucas nos pediu. Ele disse que queria ir jogar lá e queria jogar nesse time (Atlético) e acreditamos que ele merecia essa oportunidade por tudo que ele deu ao Vélez, pelo tanto que lutou, ainda que em condições não tão favoráveis", afirmou Balestrini.

O dirigente lembra ainda que o clube argentino passa por dificuldades financeiras e seria quase impossível manter o artilheiro Lucas Pratto no bairro de Liniers.

"Bom, acreditamos que é o momento e Vélez também precisa do dinheiro, então, bom, estamos há pouco de concretizar (a negociação)", finalizou.