Raposa terá que aumentar oferta para trazer Damião

Novo presidente d o Santos deixou nas entrelinhas que a proposta celeste ainda é baixa

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães / Diego Costa |

Negociação. 
Apagado no Santos, Leandro Damião é uma das opções da Raposa para suprir a iminente saída de Marcelo Moreno
LUCAS BAPTISTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEúDO - 16.1.2014
Negociação. Apagado no Santos, Leandro Damião é uma das opções da Raposa para suprir a iminente saída de Marcelo Moreno

O Cruzeiro abriu quatro frentes de negociação com atacantes que atuam no futebol brasileiro: Fred, do Fluminense, Leandro Damião, do Santos, Joel, que defendeu o Coritiba no Brasileirão desse ano, e Marcelo Moreno. Dentre os nomes escolhidos pela cúpula azul com o aval do técnico Marcelo Oliveira, o do avante santista a cada dia ganha mais força no noticiário esportivo.

Com grande interesse pelo jogador, que tem características interessantes na concepção do treinador celeste – boa estatura para o jogo aéreo, faz bem o pivô e presença de área – a diretoria cruzeirense encaminhou nos últimos dias proposta para tentar tirar o atleta do Peixe. Entretanto, a investida não agradou o novo presidente do alvinegro praiano.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda, Modesto Roma Júnior, eleito para ocupar a principal cadeira diretiva do Santos, ironizou a tentativa da Raposa por Leandro Damião

“Eu gostaria de ter o Messi e pagar 10% do salário, vamos ver se o Barcelona aceita também”, ironizou Modesto ao ser perguntado sobre a negociação de Leandro Damião.

Em contato com a reportagem, o segundo vice-presidente do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, confirmou que o clube mineiro encaminhou proposta oficial ao Santos. No entanto, o dirigente tentou de todas as formas se esquivar de dar mais detalhes sobre o negócio.

“Essa negociação está sendo tratada pelo presidente Gilvan, ele é quem sabe dos detalhes. Conversamos no sábado e o que falamos era que dependia muito de quem ganhasse a eleição no Santos”, disse Rodrigues.

“O próprio presidente Gilvan sabe o que faz em relação aos negócios do Cruzeiro”, completou o membro da cúpula estrelada.

Segundo informações de bastidores, a Raposa ofereceu pagar metade dos salários de Damião, com o Santos pagando a outra parte. Entre o Cruzeiro e o empresário de Damião estaria tudo acertado.

Disse-me-disse

Joel. O Cruzeiro teria feito um acordo verbal com o camaronês Joel, atacante que atuou pelo Coritiba, e deve ser anunciado em breve como o segundo reforço celeste para nova temporada em 2015.  Lucas Silva. A Raposa teria recusado uma segunda oferta pelo Real Madrid pelo volante Lucas Silva. O valor teria sido um pouco superior aos € 12 milhões oferecidos na primeira proposta do clube merengue.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave