Passagem sobe acima da inflação

A justificativa da Setop para o reajuste é o aumento nos custos de combustível, peças de reposição, despesas administrativas gerais e mão de obra registrados nos últimos 12 meses

iG Minas Gerais | BERNARDO MIRANDA |

Viajar de ônibus por Minas Gerais ficou mais caro a partir da 0h desta terça. Os preços das passagens do transporte intermunicipal serão reajustadas em 9,31%, em média, valor bem acima da inflação oficial deste ano que deve ser de 6,3%. O anúncio foi feito nesta segunda pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). O reajuste vale apenas para os ônibus de viagem. O transporte coletivo metropolitano continua sem alteração na passagem.

Com o aumento, a passagem de Belo Horizonte para Ipatinga, por exemplo, passará de R$ 56,45 para R$ 61,70. A justificativa da Setop para o reajuste é o aumento nos custos de combustível, peças de reposição, despesas administrativas gerais e mão de obra registrados nos últimos 12 meses. O aumento vai afetar cerca de seis milhões de passageiros que utilizam o sistema intermunicipal de transporte mensalmente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave