Skype dá primeiro passo para tradução simultânea

Projeto foi testado por estudantes da capital mexicana e do estado de Washington; software se baseia na aprendizagem, o que significa que sua qualidade de tradução melhora à medida em que os usuários utilizam a tecnologia

iG Minas Gerais | AFP |

Na estrada com o Skype durante o maior evento esportivo do mundo
Reprodução
Na estrada com o Skype durante o maior evento esportivo do mundo

A Microsoft lançou nesta segunda-feira (15) um programa experimental de tradução em espanhol-inglês em tempo real através de seu serviço de mensagens Skype. "Hoje nos emociona anunciar a primeira fase do programa preliminar Skype Translator", disse Gurdeep Pall, da Microsoft.

"O programa preliminar começará com dois idiomas, o espanhol e o inglês. O Skype Translator abrirá infinitas possibilidades para que pessoas de todo o mundo se conectem, comuniquem-se e colaborem, sem as dificuldades da geografia e da linguagem".

O projeto foi testado pela primeira vez por estudantes da capital mexicana e do estado de Washington. "Em uma sala de aula, as crianças falaram em espanhol e, dos Estados Unidos, outras falaram em inglês. O Skype Translator eliminou as barreiras da língua e permitiu que se comunicassem", disse Pall.

O software se baseia na aprendizagem, o que significa que sua qualidade de tradução melhora à medida em que os usuários utilizam a tecnologia.

Já em maio a Microsoft havia anunciado que iria lançar o que seria um marco na tradução de voz em tempo real, comparando o software com o "tradutor universal" que aparece na saga de ficção científica "Jornada nas Estrelas".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave