Acidente entre trem e ônibus deixa 15 feridos em Betim

As partes traseiras e lateral do ônibus foi danificada com o impacto; vítimas foram socorridas pelos bombeiros e pelo Samu

iG Minas Gerais | José Augusto Alves |

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas
JOAO LEUS/O TEMPO
Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas em um acidente em uma passagem de nível no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na região metropolitana, na tarde desta segunda-feira (15).

Um trem bateu em um ônibus que, com o impacto, acertou um carro de passeio. “Segundo relatos, o trem estava indo para o sentido centro, e o ônibus descendo a avenida Campos de Ourique. O motorista do ônibus, então, achou que daria tempo para fazer a passagem, mas não deu, e o acidente acabou acontecendo”, disse o tenente Carlos Henrique, do 33º Batalhão de Polícia Militar. 

As partes traseiras e lateral do ônibus foi danificada com o impacto. O tanque também foi atingido, e óleo foi derramado na rua. Serragem teve que ser jogada na via. Ainda de acordo com o policial, as vítimas estavam conscientes. “Foram 15 feridos, sendo cinco um pouco mais graves, com algumas fraturas. Mas todas estavam conscientes”, afirmou. “Algumas foram socorridas pelos próprios militares, e outras foram levadas para hospitais da região por ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros”, acrescentou. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.

O aposentado Aguinaldo Batista estava no carro de passeio que foi atingido pelo ônibus no acidente. “Eu estava com a minha esposa e, quando escutei a sirene do trem, eu parei para esperá-lo passar. No entanto, o ônibus continuou e foi atingido pela locomotiva. Com o impacto, o veículo rodou e acertou o meu carro”, contou.

Ele a e esposa bateram a cabeça nos vidros, que estavam fechados, ao serem atingidos pelo ônibus, mas não se feriram gravemente. “Foi um susto enorme. É um momento que não tinha para onde fugir, não tinha o que fazer”, acrescentou o aposentado.  

Leia tudo sobre: acidentebetimferidostremcarro