Minas domina a seleção do primeiro turno da Superliga masculina

Dos sete atletas presentes na lista dos melhores da competição, três são do Sada Cruzeiro, um do Minas Tênis Clube e um da UFJF

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Sada Cruzeiro jogará dentro de casa por ter feito melhor campanha
ALEXANDRE ARRUDA - CBV
Sada Cruzeiro jogará dentro de casa por ter feito melhor campanha

Minas Gerais está em alta na Superliga masculina, tanto em termos coletivos, quanto em individuais. O turno terminou com as quatro equipes do Estado no G-8, o grupo dos oito primeiros colocados, que se classificam aos play-offs da competição nacional.

Além disso, os “mineiros” dominam a seleção do torneio, até o momento. A lista com os melhores atletas de cada posição foram divulgados ontem pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Dos sete jogadores que formam a seleção do primeiro turno, cinco atuam em agremiações de Minas. O Sada Cruzeiro é o que mais possui representantes: o levantador William, o oposto Wallace e o ponteiro Leal.

O líbero Lucianinho é o melhor da posição e representa o Minas Tênis Clube no combinado, enquanto o central Victor Hugo é o jogador da UFJF presente na lista dos melhores.

Fecham a seleção do primeiro turno dois atletas de São Paulo: o central Riad, do Sesi-SP, e o ponta Lipe, do Taubaté-Funvic-SP.

O bom momento de Minas se traduz na classificação. O Sada é o líder, com 30 pontos, dez vitórias e uma derrota. O Minas Tênis Clube aparece em quarto lugar, com 20 pontos (oito vitórias e três derrotas), o Montes Claros, o sétimo, com 13 pontos (quatro vitórias e sete derrotas), e a UFJF, a oitava, com 12 pontos (quatro vitórias e sete derrotas).

A seleção do primeiro turno da Superliga

Levantador: William (Sada Cruzeiro)

Oposto: Wallace (Sada Cruzeiro)

Centrais: Riad (Sesi-SP) e Victor Hugo (UFJF)

Ponteiros: Leal (Sada Cruzeiro) e Lipe (Taubaté-Funvic-SP)

Líbero: Lucianinho (Minas Tênis Clube)