Mulheres do Brasil superam falta de verba e chegam à final do Mundial

Depois de viagem ameaçada à Costa Rica, brasileiras golearam anfitriãs por 8 a 1 e enfrentam Portugal nesta terça-feira

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Federação Costarriquenha/Divulgação
"Baile" sobre donas da casa rendeu elogios ao grupo brasileiro

A final do Mundial feminino de Futsal vai ter velhos conhecidos. O Brasil bateu a anfitriã Costa Rica por 8 a 1 nas semifinais e vai reencontrar Portugal no jogo que vale, para a seleção canarinho, o quinto troféu do torneio. Em cinco edições, as duas equipes se encontraram três vezes, e nesta terça-feira, 0h 15 no horário de Brasília, fazem a grande partida.

Para chegar à decisão, a seleção feminina teve que superar as ameaças de não viajar por falta de verba, o que representou o principal desafio para as atletas. Dentro de quadra, o time bateu Rússia, Portugal e Japão na fase de grupos e avançou com 100% de aproveitamento.

Futsal brasileiro encanta costarriquenhos

Não apenas o placar elástico sobre as donas da casa fizeram com que o Brasil se tornasse destaque no Mundial de futsal. O time brasileiro, chamado de "garotas do Samba", ganhou elogios da Federação Costarriquenha de Futsal no site do torneio.

"As do Samba não só sabem ganhar, como o fazem muito bem. Tocam, sabem distribuir a bola e ogar em espaço reduzido. São uma máquina no futsal", diz a crônica da partida.

Leia tudo sobre: futsalbrasilseleção brasileirafinalmundial de futsalcosta rica