Real tentará contratar Lucas Silva esta semana, diz jornal espanhol

O Marca da Espanha afirma que o time merengue vai manter a oferta de 12 milhões de euros pelo atleta celeste

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lucas Silva deve ser mantido como titular diante do Bahia, nesta quarta-feira, na Fonte Nova
Washington Alves / VIPCOMM
Lucas Silva deve ser mantido como titular diante do Bahia, nesta quarta-feira, na Fonte Nova

Semana decisiva para o futuro de Lucas Silva. O Real Madrid-ESP tentará, nos próximos dias, fechar negócio com o Cruzeiro, para enfim contratar o atleta. É o que afirma uma reportagem publicada nesta segunda-feira, pelo jornal Marca da Espanha.

Segundo o diário espanhol, agentes do Real devem desembarcar esta semana em Belo Horizonte para fechar a contratação do jogador. A equipe madrilenha vai insistir na negociação de Lucas Silva por 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 mi), enquanto o Cruzeiro mantém o valor mínimo de 15 milhões de euros (cerca de R$49 mi) pelo jogador. A orientação da diretoria do Real é de não aumentar a oferta por Lucas Silva.

Outro fator que poderia agilizar a negociação é o desejo do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em também acertar o contrato entre os clubes, antes de deixar o time mineiro, no próximo dia 31 de dezembro.

Além do Real, o Arsenal-ING também está interessado em contratar o volante. Segundo o Marca, a equipe inglesa já teria oferecido 15 milhões de euros pelo jogador celeste, superando a oferta do time de Madri. 

Outra opção- De acordo com o Marca, caso a Raposa recuse novamente a oferta de 12 milhões de euros por Lucas Silva, é bem provável que o time merengue pense em contratar outro jovem atleta para a posição.

O Real já está sondando o volante alemão Christoph Kramer, de 23 anos, e que atualmente está emprestado pelo Bayer Leverkusen-ALE ao Mönchengladbach-ALE, e que também já mostrou desejo em atuar pelo time de Madri. Mas a preferência da equipe de Ancelotti, é pelo atleta cruzeirense. 

 

Leia tudo sobre: cruzeirolucas silvareal madridcontraçaoalexandre mattoskramer