Vigilante de carro-forte é baleado durante roubo em farmácia de Neves

Vítimas e colegas de trabalho estavam repondo dinheiro no caixa eletrônico do estabelecimento; homem levou um tiro no pescoço

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um vigilante de um carro-forte, ainda não identificado, levou um tiro no pescoço durante um assalto, na manhã desta segunda-feira (15), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima estava repondo dinheiro no caixa eletrônico de uma farmácia.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, quatro homens armados abordaram os funcionários da empresa Rodoban no estabelecimento localizado na rua Generoso Clemente Rocha, no bairro Maria Helena.

Ainda não há informações se a vítima e os colegas de trabalho teriam reagido. O vigilante foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Os bandidos fugiram com duas gavetas de dinheiro, com quantia ainda não divulgada, e dois revólveres calibre 38 dos vigilantes. Militares do 40º Batalhão fazem rastreamento na região.

A reportagem de O TEMPO fez contato com a Rodoban, mas foi informada que, por enquanto, a empresa não vai comentar o caso.

Leia tudo sobre: ribeirão das nevesassaltocarro-fortefarmácia