Dinis Pinheiro tenta última cartada para votar projetos do atual governo

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Sem consenso entre base e oposição para a votação de projetos há mais de quatro meses, o presidente da Assembleia de Minas, Dinis Pinheiro (PP), tentará uma última cartada para esvaziar a pauta antes do início do recesso parlamentar. Ele se reúne hoje com líderes dos partidos no Legislativo e integrantes do atual e do próximo governo para acertar uma lista de proposições que podem ser apreciadas nesta semana na Casa.

Antes mesmo do encontro, Dinis convocou reuniões extraordinárias no plenário, inclusive para o próximo domingo. Ao todo, 45 projetos estão na pauta de votações, entre eles o que reduz o ICMS sobre o etanol e o que realoca no governo servidores atingidos pela Lei 100.

Até o momento, não há consenso. E a dificuldade para apreciação das matérias poderá continuar se os deputados que em 2015 serão base do governador Fernando Pimentel (PT) continuarem obstruindo a chamada “pauta-bomba”, que inclui projetos que podem onerar os cofres do Executivo.

Câmara de BH

Final. No Legislativo de BH a pauta também está obstruída devido a um impasse entre vereadores. Hoje é dia da última reunião ordinária em plenário, que deverá ser prova de fogo para a prefeitura.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave