Ricardo volta e vai treinar novo pupilo

Campeão mundial de natação vai travar uma disputa também como técnico

iG Minas Gerais |


Doença da mãe provocou o retorno de Ricardo a Nova Alvorada
Globo
Doença da mãe provocou o retorno de Ricardo a Nova Alvorada

São Paulo. Na última semana, o time dos bonzinhos de “Alto Astral” (Globo) ganhou um reforço. É o campeão de natação Ricardo, vivido por Nando Rodrigues, que retornou à fictícia Nova Alvorada por causa da doença da mãe, Úrsula (Sílvia Pfeifer). “Ele é um campeão mundial no esporte e que foi convidado para treinar e competir no exterior. Mas o fato de a mãe estar doente faz com que ele volte ao Brasil, abandonando a carreira internacional”, conta o ator. “Mas ele não deixará as piscinas. Ele vai voltar a treinar no clube da cidade, onde se consagrou”, complementa.

Esse retorno vai despertar a ira de César (Alejandro Claveaux), que sempre ficou em segundo lugar nas disputas contra Ricardo e que quer uma revanche. Não satisfeito com a indiferença do rival, César vai apostar em seu pupilo, Gustavo (Guilherme Leicam). É nesse momento que Ricardo vai conhecer Emerson (Sergio Malheiros), um funcionário do clube que tem o sonho de ser nadador profissional. “Emerson é um menino simples. Ricardo fica comovido com a história dele, percebe que ele tem talento e passa a treiná-lo para ser um campeão”, adianta Rodrigues. “Com isso, a disputa entre nadadores acaba sendo uma disputa entre técnicos”, complementa.

Essa disputa está longe de ser apenas nas piscinas. César vai ficar furioso ao saber que sua peguete, Débora (Rosanne Mulholland), está de olho em Ricardo. “Tudo isso servirá para colocar mais fogo na disputa. Eles são competidores, mas cada um escolhe um caminho para vencer. O de Ricardo é o do bem”, fala o ator.

Além do esporte, Ricardo terá de lidar com dramas familiares, já que a mãe luta contra uma doença e, por isso, prende o marido, Marcelo (Edson Celulari), que é apaixonado por Maria Inês (Christiane Torloni), uma antiga namorada. “Ele é o primeiro a perceber que o pai está diferente”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave