Papai Noel troca renas por ciclistas durante passeio pela av. Paulista

A ciclofaixa da avenida Paulista possui 6,6 km de extensão e liga a rua da Consolação à rua Vergueiro, passando pela praça Osvaldo Cruz e avenida Bernardino de Campos

iG Minas Gerais | Folhapress |

SP - PAPAI NOEL/CICLOFAIXA - GERAL - Um Papai Noel desfila em trenó puxado por bicicletas na manhã deste domingo, 14, na ciclofaixa da   Avenida Paulista, região central de São Paulo.    14/12/2014 - Foto: J. DURAN MACHFEE/ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO
SP - PAPAI NOEL/CICLOFAIXA - GERAL - Um Papai Noel desfila em trenó puxado por bicicletas na manhã deste domingo, 14, na ciclofaixa da Avenida Paulista, região central de São Paulo. 14/12/2014 - Foto: J. DURAN MACHFEE/ESTADÃO CONTEÚDO

A poucos dias do Natal, Papai Noel trocou o Polo Norte para passear neste domingo (14) com seu trenó na avenida Paulista, região central de São Paulo.

Em vez de suas tradicionais renas, o bom velhinho desfilou pela ciclofaixa de lazer da Paulista em seu trenó sendo puxado por renas "especiais": quatro ciclistas levam-no da praça do Ciclista até o shopping Paulista.

Ele desfilou desde as 10h da manhã deste domingo, distribuindo beijos e abraços, além de sua tradicional risada "Hohoho". Em alguns momentos, ele parou para tirar fotos com o público, que passeia pela Paulista. O bom velhinho ficou na região até as 16h.

A ciclofaixa da avenida Paulista possui 6,6 km de extensão e liga a rua da Consolação à rua Vergueiro, passando pela praça Osvaldo Cruz e avenida Bernardino de Campos.

Árvore de Natal

A chuva ameaçou, mas não caiu durante a inauguração da árvore de Natal do parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, na noite deste sábado (13).

Cerca de 5.000 pessoas, segundo a SPTuris (empresa municipal de turismo e eventos), acompanharam o acender das luzes e à queima de fogos pouco após às 20h. Entre os curiosos, muitos idosos e crianças, que depois viram o show do cantor Toquinho.

Catarina Mello, 60, veio em uma excursão com 15 pessoas de Sorocaba (a 99 km de São Paulo). Ela aguardava o início do evento vestindo uma capa de chuva. "Viemos preparadas. Pagamos R$ 90 por um passeio de um dia em São Paulo, que incluía ver a árvore e a fonte multimídia do parque Ibirapuera. É lindo, eu sempre via pela televisão".

A árvore deste ano é ligeiramente menor – terá 54 metros de altura, contra os 58 metros da de 2013 – e tem 30 metros de diâmetro. Ao, todo, 60 bolas coloridas com até 1,5 metro cada, 20 estrelas cadentes de até 2 metros com microlâmpadas, 50 estrelas de até um metro de diâmetro com lâmpadas especiais e cerca de 40 laços vermelhos, além de luzes adornam a árvore. No topo, há uma estrela de 8 metros de estrutura metálica, mangueira de LED e strobe light (luz piscante) de 10 watts.

Leia tudo sobre: bicicletasPapai Noel