Presidente assume conversas e Inter entra na disputa pelo técnico Tite

Em negociação com o Corinthians, treinador também foi procurado pelo novo cartola colorado e aguardo definição do futuro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tite também confirmou sondagem do Inter e negou que salário seja o grande entrave para acerto
Reprodução
Tite também confirmou sondagem do Inter e negou que salário seja o grande entrave para acerto

Informações davam conta de que o técnico Tite estaria praticamente acertado com o Corinthians e seria anunciado nesta segunda-feira. Entretanto, o futuro ainda pode reservar surpresas. O comandante teve conversas também com o Internacional, que está entrando na disputa.

O presidente eleito nesse sábado, Vitorio Piffero, assumiu que procurou Tite recentemente, mas o novo mandatário do Inter, escolhido 15.051 (71,75%) votos, ponderou que também falou com o então técnico colorado, Abel Braga, e cogitou até Muricy Ramalho.

“Óbvio que eu conversei com o Tite, mas só conversei com ele, assim como com o Abel. Não conversei com o Muricy por detalhe, mas até teve gente falando com Muricy”, disse, logo desconversando sobre o assunto e avisando que vai anunciar o nome do treinador do Inter para 201 assim que definir seu vice-presidente.

Também nesse sábado, Tite confirmou que foi procurado pelo Inter e deixou claro que espera uma definição rápida sobre seu futuro. O entrave seria por conta do salário exigido. No Corinthias, especula-se que ele ganharia em torno de R$ 700 mil mensais.

“Eu só quero que o caminho se abra e que aconteça uma confirmação. E que seja um caminho de paz, de discernimento e de correção. O Rogério Ceni disse uma coisa muita interessante recentemente: 'Eu não quero permanecer no São Paulo pelo que eu fiz, mas, sim, pelo que eu ainda posso fazer'. E isso serve para mim em relação aos clubes que estão interessados, o Corinthians, o Internacional”, fristou Tite, se dizendo magoado com as informações sobre salários, ressaltando que a questão financeira não é seu principal fator de motivação.

Leia tudo sobre: interinternacionaltitetecnicocorinthians