Muro de arrimo cai sobre carro e duas casas são interditadas em Sabará

O deslizamento de um barranco também causou a queda de um muro em Ibirité, na Grande BH; na capital, o Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados para fazer a retirada de árvores que caíram

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Famílias foram orientadas a deixar os imóveis
Defesa Civil/Divulgação
Famílias foram orientadas a deixar os imóveis

A chuva constante que atinge a Belo Horizonte e região metropolitana desde a madrugada deste sábado (13) causou a interdição de dois imóveis em Sabará, após a queda de parte de um muro de arrumo sobre um carro, no bairro Borba Gato.

Segundo tenente Marcelo de Queiroz, coordenador da Defesa Civil no município, não houve feridos, mas foi necessário que as famílias deixasse suas casas. “Por causa dessa chuva constante parte do muro cedeu, mas praticamente todo ele está comprometido”, explicou o tenente.

Além das casas interditadas, segundo os bombeiros, uma árvore caiu no centro de Sabará e interditou o trânsito na rua José Magalhães Barbosa.

Em Ibirité, o deslizamento de um barranco derrubou o muro de uma casa, na tarde deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada no bairro Vila Ideal. Ainda segundo a corporação, havia risco de explosão de um botijão de gás, que foi retirado da residência para evitar acidentes. Os moradores foram orientados a acionar a Defesa Civil.

Quedas de árvores

Em Belo Horizonte, meia pista da rua Carandaí ficou interditada durante boa parte da manhã pela queda de uma árvore, na esquina com a avenida Alfredo Balena, na região Leste da capital. Também na região Leste, no bairro Paraíso, a chuva fez com que uma árvore caísse em cima do telhado de uma casa. Não houve feridos.

No Betânia, na região Oeste, uma árvore caiu e atingiu o portão de uma residência, na rua Maria Rosa Sales e no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul, os bombeiros estão a caminho da rua Prata, onde uma árvore tombou e corre risco de atingir uma casa.

Também foi registrada a queda de uma árvore no bairro Tupi. Os galhos atingiram a rede da Cemig, próximo à maternidade Sofia Feldman.

Em Vespasiano, uma árvore caiu na rua Dona Mariana da Costa, no Conjunto Caieiras e interditou o trânsito na via.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave