Astros do vôlei fizeram protesto nas redes sociais

Jogadores da seleção masculina e feminina postaram mensagens neste domingo contra a Confederação Brasileira de Voleibol

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jogadores de vôlei postaram foto nas redes sociais em protesto ao escândalo da CBV
Reprodução Twitter
Jogadores de vôlei postaram foto nas redes sociais em protesto ao escândalo da CBV

Ficar calado apenas observando o escândalo que envolve a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) é algo fora de cogitação para atletas e ex-atletas do esporte no país. Depois de jogadores terem entrado em quadra com narizes de palhaço no sábado, foi a vez de uma grande mobilização nas redes sociais acontecer neste domingo.

Nomes consagrados do esporte criaram uma imagem em que a bola de vôlei aparece com adereços como nariz e chapéu de palhaço, e a mensagem de “Não vamos nos calar!”. Para aumentar a visibilidade do protesto na internet, os jogadores e ex-jogadores ainda criaram a hashtag para mandar o recado para quem comanda o vôlei: #respeitoaovoleibol.

A lista é extensa. Entre os atletas em atividade, Maurício, Mário Junior, Gabi, Tandara, Fê Garay, Lucão, Mari Paraíba, Sidão, Dante, Bruninho, Wallace, Filipe e Serginho foram alguns dos que usaram a rede social para protestar contra a CBV. Além deles, o ex-jogador Nalbert também publicou a imagem, em apoio aos colegas.

A auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) identificou irregularidades em contratos que juntos têm o valor de R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013. O primeiro efeito colateral da crise foi a suspensão do pagamento de verbas do Banco do Brasil para a CBV. A parceria dura 23 anos.

Leia tudo sobre: SuperligaCBV