Além de Medina, Brasil tem outros quatro surfistas na terceira rodada

Jadson André vai enfrentar o australiano Josh Kerr, 30, enquanto Pupo e Toledo farão uma bateria brasileira. Já Muniz terá pela frente o americano Kelly Slater, 42, que briga pelo título com Medina.

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

 Jadson André ocupa atualmente a 20ª posição na classificação, com 19.500 pontos
Jadson André Oficial/reprodução
Jadson André ocupa atualmente a 20ª posição na classificação, com 19.500 pontos

Os olhares estão voltados para o paulista Gabriel Medina, que pode sagrar-se campeão mundial, um feito inédito. No entanto, o Brasil tem outros quatro surfistas classificados para a terceira rodada da última etapa do mundial de surfe, na praia de Pipeline, no Havaí.

São eles: o potiguar Jadson André, 24, os paulistas Miguel Pupo, 23, e Filipe Toledo, 18, e o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, 24.

Nesta terceira rodada, André vai enfrentar o australiano Josh Kerr, 30, enquanto Pupo e Toledo farão uma bateria brasileira. Já Muniz terá pela frente o americano Kelly Slater, 42, que briga pelo título com Medina.

A terceira rodada deve ser disputada neste domingo (14), dependendo das condições do mar. Ontem, a competição teve que ser adiada por causa das grandes ondas, que deixaram o mar muito perigoso para os surfistas.

"Eu estou à procura de um grande resultado aqui. Se eu vencer mais três baterias, eu posso ficar no top 16 [do ranking], e isso seria muito legal", disse André, que atualmente ocupa a 20ª posição na classificação, com 19.500 pontos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave