Barranco desmorona em Nova Lima e há risco de queda de casas

Terreno ficou encharcado com a chuva que atingiu a cidade nesse sábado (13) e início de domingo (14)

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um barranco desmoronou na madrugada deste domingo (14), em Nova Lima, a região metropolitana de Belo Horizonte, e há risco de desabamento de casas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chuvas que atingiram a cidade nesse sábado (13) e início de domingo (14), deixaram o terreno encharcado e um barranco que dava sustentação para uma casa de três andares cedeu.

Os bombeiros analisaram os imóveis, na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cruzeiro, e constataram que há risco de desabamento. Os moradores foram retirados das residências. A Defesa Civil foi acionada.

Chuva continua

O clima permanece instável neste domingo (14), e deve ter chuva fraca durante todo o dia em Belo Horizonte e na região metropolitana, segundo o meteorologista Dayan Diniz do Centro de Climatologia TempoClima Puc Minas.

"Há a influência da zona de convergência de umidade no Sudeste, em particular no Norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Centro-Norte de Minas Gerais, com destaque para Zona da Mata, região metropolitana, Mucuri, Jequitinhonha e Norte", explica.

O acumulado de precipitação previsto é menor do que o desse sábado, quando foi registrado 70 milímetros de chuva em Belo Horizonte, em 12 horas, por exemplo.

Leia tudo sobre: chuvabarrancodesmoronamento