Três são detidos por manter casal em cárcere privado dentro de casa

Vítimas venderam um imóvel há um mês e suspeitos queriam o dinheiro; intenção dos bandidos era ficar com o casal até a próxima segunda-feira

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um casal teve a casa invadida por três homens e foi mantido em cárcere privado, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse sábado (13).

As vítimas de 31 e 33 anos contaram à Polícia Militar (PM) que teriam vendido uma imóvel há um mês e que os suspeitos, sabendo disso, invadiram a casa deles, na rua José Leandro Neto, no bairro Citrolândia, atrás do dinheiro.

Um dos criminosos L.V.S., 18, colocou o homem no carro dele, um Palio verde e mandou que ele dirigisse para o centro da cidade, para que retirasse dinheiro em caixas eletrônicos. No caminho, porém, passaram por um posto da Polícia Rodoviária Federal e a vítima conseguiu pedir socorro aos policiais.

Feita a abordagem, o suspeito confessou o crime e disse que dois comparsas estavam na casa do homem armados. A PM foi ao endereço e ao cercar a casa, A.J.A.S., 21, e um adolescente de 17 anos, tentaram fugir pulando muros, mas foram detidos.

Em casas próximas, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm e uma touca ninja. A intenção dos suspeitos era manter as vítimas presas até a próxima segunda-feira.  

Leia tudo sobre: cárcere privadocasaltrioimóvel