Big italiano e ‘navio do amor’

Embarcações com sugestivos espaços ao ar livre e até cascos que são uma obra de arte; mais surpresas em 2015

iG Minas Gerais | Eduardo Maia |

Referencial da Norwegian Getaway vem com uma obra de Lebo: o casco artístico
Norwegian Cruise Line/divulgação
Referencial da Norwegian Getaway vem com uma obra de Lebo: o casco artístico

O lançamento do Quantum of the Seas fechou um ano marcado pela chegada de grandes novidades aos mares e serve também como aquecimento para os navios que virão em 2015. Um deles é o segundo da classe Quantum, o Anthem of the Seas, que ficará baseado em Southampton, na Inglaterra, e fará roteiros pela Europa, com todas as inovações presentes no Quantum. Também em destaque navios novinhos em folha, como o Costa Diadema, o Regal Princess e o Norwegian Getaway. Em 1º de novembro, o Costa Diadema partiu de Trieste, na Itália, para sua viagem inaugural pelo Mediterrâneo. Com capacidade para 4.947 passageiros, é o maior navio de cruzeiros de bandeira italiana – e, de quebra, o maior da Costa Cruzeiros.

Uma novidade a bordo é a Promenade, um calçadão de 500 m de comprimento no deck 5. Dois grandes mosaicos de vidro do artista italiano Roberto Bixio decoram a “avenida”, <CW-34>com seis espaços gastronômicos e duas jacuzzis em formato de cabanas, que se estendem para fora do navio, dando a sensação de se estar suspenso sobre o mar.

Entre as novidades estão ainda o Lido Diana, uma piscina ao ar livre, e o Star Laser, que lembra aquelas armadilhas de laser de filmes de espiões, em que o desafio é cumprir um percurso sem encostar nos feixes de luz.

Princess

Enquanto o Diadema fazia sua primeira viagem, o novo navio da Princess Cruises era batizado em Fort Lauderdale, em uma cerimônia que marcou os 50 anos da companhia norte-americana. Como padrinhos do novo Regal Princess foram escolhidos seis atores do elenco original da série de TV “O Barco do Amor”, um sucesso dos anos 70 e 80, que era gravado nos navios da Princess Cruises. Com capacidade para 3.560 passageiros, tem todas as inovações do Royal Princess, como o Sea Walk, uma passarela com paredes e piso transparentes, que faz uma curva para fora do navio. São pouco mais de 18 m de comprimento, mas a caminhada é um dos pontos altos, literalmente, do navio.

Norwegian

Lançado em janeiro, destaca ainda em 2014 o Norwegian Getaway, o segundo da classe Breakaway da Norwegian Cruise Line. O navio, com seu extravagante casco, pintado pelo artista David Lebatard (Lebo), é um dos destaques do movimentado porto de Miami, de onde parte para roteiros caribenhos. Com capacidade para 4.028 passageiros, possui 28 opções gastronômicas e uma dúzia de bares, quase todos no 678 Ocean Place, um espaço aberto de três andares.

Viking Star

Experiência. Para 2015, há grande expectativa para o Viking Star, a primeira experiência oceânica da Viking River Cruises. O navio herdará alguns serviços da consagrada frota fluvial, como o restaurante Aquavit Terrace e o calçadão que dará a volta no navio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave