Um novo talento

Brenda Sabryna se destaca como a Tati de “Dupla Identidade”, série de autoria de Glória Perez, exibida na Globo

iG Minas Gerais | raquel rodrigues |

Início. Brenda se empolga por começar a carreira em uma produção que trata de temas e cenas duras
CZN
Início. Brenda se empolga por começar a carreira em uma produção que trata de temas e cenas duras

Com jeito extrovertido, Brenda Sabryna fala de si com segurança, mesmo tendo apenas 16 anos e um longo caminho para trilhar em sua carreira. Revelação de “Dupla Identidade”, a jovem atriz vive Tati, a filha do delegado Dias, interpretado por Marcello Novaes, e que se envolve com o serial killer Edu, de Bruno Gagliasso.

Levando o clima tenso das gravações na brincadeira, Brenda protagonizou cenas instigantes no seriado escrito por Glória Perez. “A que fiquei pendurada em uma cadeira, como em um filme de terror, foi marcante. Assim como a cena em que dirijo. Foi divertido poder guiar um carro na ficção com direito a dublê e tudo”, empolga-se. Outra sequência que deu o que falar foi a que sua personagem perde a virgindade com o serial killer. Para que não gerasse polêmica em relação à idade da atriz, uma dublê de corpo foi usada. “A decisão de usar uma dublê não foi porque a cena foi forte. Na verdade, foi apenas uma medida de precaução, pois sou menor”, esclarece.

Antes de “Dupla Identidade”, a única experiência profissional de Brenda como atriz foi no elenco de apoio de “Malhação” na temporada passada. Quando decidiu sair da novela teen, ela começou a fazer aulas na Escola de Atores Wolf Maya, onde aprendeu mais sobre atuação, como se portar em cena e a usar melhor a voz. “Nesse momento que apareceu o teste para a Tati e quando fiz, não pensei que fosse passar”, diz a atriz, que recebeu o texto duas horas antes do teste. Exigente consigo mesma, é difícil ver Brenda elogiando o próprio trabalho. “Quando estou me assistindo, me critico o tempo inteiro. Mas curti o resultado geral da série”, pondera a jovem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave