Caminhão-tanque explode e mata três pessoas em Ipatinga

Dos quatro ocupantes do caminhão, três morreram carbonizados e um, que conseguiu se salvar, teve queimaduras nos membros inferiores; motoristas dos outros veículos envolvidos conseguiram escapar

iG Minas Gerais |

Três pessoas morreram na explosão de um caminhão-tanque na BR-381, em Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde deste sábado (13).

O motorista seguia pelo sentido Ipatinga quando perdeu o controle da direção no Morro da Usipa. O caminhão, que transportava 35 mil litros de combustível, capotou e pegou fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ipatinga, o combustível vazou do caminhão e espalhou as chamas rapidamente pelo asfalto, uma motocicleta e outros dois veículos, um Ford Fiesta e um Chevrolet Cruze, que vinham em sentido contrário também se incendiaram.

Dos quatro ocupantes do caminhão, três morreram carbonizados e um, que conseguiu se salvar, teve queimaduras nos membros inferiores. Eles foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga.

Por sorte, as pessoas que ocupavam os outros veículos envolvidos conseguiram escapar sem ferimentos. O trânsito na rodovia foi interrompido nos dois sentidos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave