Fabiano fala da concorrência na lateral e cita bom momento do Cruzeiro

Defensor afirma que bom momento da Raposa nos últimos anos foi fator primordial para que ele decidisse vir para Belo Horizonte

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fabiano será adquirido por um grupo de investidores e depois repassado ao Cruzeiro, que venceu concorrência do Corinthians
RODRIGO GOULART/DIÁRIO DO IGUAÇU
Fabiano será adquirido por um grupo de investidores e depois repassado ao Cruzeiro, que venceu concorrência do Corinthians

O ano está quase no fim e o Cruzeiro, envolvido em várias especulações, oficializou apenas a contratação do lateral-direito Fabiano, ex-Chapecoense. O novo jogador azul, que irá se apresentar na Toca II no dia 7 de janeiro, juntamente com os demais atletas, comentou sobre sua escolha pelo Cruzeiro, mesmo sabendo da forte concorrência em seu setor de atuação.

"É uma oportunidade nova na minha carreira. Todo jogador tem o objetivo de vestir a camisa de grande clube e um dos motivos por eu ter escolhido ir para o Cruzeiro foi o momento que a equipe atravessa", disse o lateral em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sobre seus concorrentes diretos, o veterano Ceará e o jovem Mayke, Fabiano foi só elogios.

"São dois grandes jogadores. O Ceará já foi campeão mundial pelo Internacional e o Mayke, que desperta interesse de clubes de fora do país. Sei que vou poder aprender com esses atletas, é respeitar o momento deles e trabalhar forte para buscar o meu espaço”, avaliou.

O Cruzeiro não revela os valores da transferência de Fabiano, que assinará contrato de cinco anos com a Raposa. Um grupo de investidores contratou o lateral e repassou o atleta ao Cruzeiro.

Segundo apurou o Super FC com fontes ligadas a Chapecoense, o grupo de investidores pagará valor que se aproxima dos R$ 3,6 milhões (cerca de 1,2 milhões de euros) para contratar o jogador. Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o pagamento será feito em duas parcelas, uma no mês de novembro e outra em dezembro, cada depósito no valor de R$ 1,8 milhões.

Outros detalhes da negociação dão conta de que em uma futura venda de Fabiano a Chapecoense receberia mais cem mil euros.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafabianochapecoense