Sem Neymar, Barcelona empata e se distancia do Real no Espanhol

Trio ofensivo formado por Pedro, Suárez e Messi teve muitas dificuldades para entrar na área adversário

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Lionel Messi teve dificuldades para furar a defesa do Getafe e não conseguiu tirar o zero do placar
Divulgação/Barcelona
Lionel Messi teve dificuldades para furar a defesa do Getafe e não conseguiu tirar o zero do placar

Destaque na vitória do Barcelona sobre o PSG pela Liga dos Campeões durante a semana, Neymar foi poupado da partida deste sábado (13) contra o Getafe, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã sentiu a falta do brasileiro e, atuando fora de casa, não saiu do 0 a 0.

O resultado é péssimo para as pretensões do Barcelona no Campeonato Espanhol. O time se mantém na vice-liderança, mas agora a quatro pontos de distância para o líder Real Madrid, que goleou o Almería por 4 a 1 na sexta-feira (12).

O trio ofensivo formado por Pedro, Suárez e Messi teve muitas dificuldades para entrar na área adversária e apostou nos chutes de longe, especialmente com o uruguaio, que segue sem marcar no Campeonato Espanhol.

Apesar da pressão catalã, a grande oportunidade de gol na primeira etapa foi do Getafe. Lafita fez grande jogada pela esquerda, passou por Dani Alves e finalizou no canto. O goleiro chileno Claudio Bravo desviou com a ponta dos dedos e salvou o Barcelona de ir ao vestiário com a derrota parcial. A partir do segundo tempo, os catalães abriram mão dos chutes de longe e apostaram nos cruzamentos e na tentativa de tabelas. Em cobrança de falta aos 6min, Messi acertou o travessão.

Com um sistema defensivo muito eficiente e uma grande atuação do jovem zagueiro uruguaio Velázquez, de 20 anos, a equipe da casa segurou o ímpeto catalão até o final da partida e saiu de campo com o empate, muito comemorado pela torcida.

CONFIRA OS JOGOS DA 15ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

SEXTA-FEIRA Almería 1 x 4 Real Madrid

SÁBADO Getafe 0x0 Barcelona Valencia x* Rayo Vallecano Málaga x* Celta de Vigo Córdoba x* Levante

DOMINGO Espanyol x Granada Sevilla x Eibar Atlético de Madri x Villareal Real Sociedad x Athletic Bilbao

SEGUNDA-FEIRA Deportivo La Coruña x Elche

*Jogos ainda não encerrados

Leia tudo sobre: barcelonala ligagetafe