Lateral do Porto entra no foco do Barça e lusos miram Marcos Rocha

Jornal português "A Bola" noticia interesse do gigante espanhol em Danilo, ex-América, e lateral do Galo vira opção

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marcos Rocha está confiante em força alvinegra dentro de casa
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Marcos Rocha está confiante em força alvinegra dentro de casa

O provável interesse do Barcelona no lateral-direito Danilo, do Porto (POR), causa efeitos no Brasil. Mais propriamente, no lado preto e branco de Minas Gerais: no Atlético.

Como Daniel Alves, titular da lateral direita do Barça não terá o seu contrato renovado, o time catalão, segundo a imprensa europeia, pode contratar Danilo, revelado pelo América e, atualmente no Porto. Por isso, o clube português estuda adquirir os direitos econômicos de Marcos Rocha junto ao Galo. A informação é do diário esportivo luso “A Bola”.

Informações publicadas na edição deste sábado de “A Bola” apontam que o Barcelona pode pagar a multa rescisória de Danilo ao Porto. O valor se aproxima dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 165,4 milhões na cotação atual da moeda). O prata da casa americano tem contrato com o time português até 2016. Vale lembrar que o Barça cumpre punição da Fifa e está proibido de contratar jogadores até meados de 2016 por irregularidades em contratações para a base.

De acordo com outra publicação portuguesa, o jornal “O Jogo”, o Porto não deseja perder Danilo e vai conter qualquer tentativa espanhola, buscando uma antecipação na renovação de contrato de Danilo. 

Leia tudo sobre: atléticogalomarcos rochaportodanilobarcelona