PSB, SD, PPS e PV se unem para formar 3ª maior bancada da Câmara

Com isso, o grupo passa a ser a terceira maior bancada da Casa, ficando atrás do PT e do PMDB

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

PSB, PPS, Solidariedade e PV fecharam na quarta-feira (10) um acordo para atuarem juntos na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2015, quando os novos congressistas tomam posse.

Com isso, o grupo passa a ser a terceira maior bancada da Casa, ficando atrás do PT e do PMDB. O bloco vai contar com 67 deputados federais (34 do PSB, 15 do SD, 10 do PPS e 8 do PV).

A ideia é fortalecer os partidos para a disputa por cargos no comando da Câmara. Os blocos só precisam ser formalizados no dia da eleição.

Atualmente, a terceira colocação é do PSDB, que elegeu 55 deputados.

O entendimento foi fechado num almoço que contou com a presença do presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP); o líder do partido na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR); o vice-líder Arnaldo Jardim (SP); o presidente do PSB, Carlos Siqueira; o líder Beto Albuquerque (SP), o deputado e vice-governador de São Paulo Márcio França (PSB-SP); o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP); o deputado Arthur Maia (SD-BA); o deputado Augusto Coutinho (SD-PE) e o presidente do PV, deputado José Luiz de França Penna (SP).

FOLHAPRESS

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave