O TEMPO e “NYT” reeditam revista

Pensadores de diferentes áreas fazem balanço do ano que termina e projeções para 2015

iG Minas Gerais |

A música como fonte de prazer é tema de artigo da revista “Fatores de 
Mudança”
LEAH NASH
A música como fonte de prazer é tema de artigo da revista “Fatores de Mudança”

Os assinantes de O TEMPO recebem neste sábado, junto com sua edição de domingo, a revista “Fatores de Mudança”, projeto de final de ano do “The New York Times” que no Brasil tem o jornal da Sempre Editora como parceiro desde 2012. Através de artigos, fotos, charges, tirinhas e colunas assinados por grandes nomes do jornalismo e de diferentes áreas do conhecimento, a publicação reúne a retrospectiva de 2014 e também perspectivas para o ano que entra.

“Reforçando nosso compromisso com a qualidade de informação, o leitor de O TEMPO vai receber neste fim de semana um amplo e sofisticado material dedicado à atualidade internacional, à economia e à cultura, assim como a temas de interesse global”, afirma Lúcia Castro, editora executiva da Sempre Editora.

Todo o conteúdo é produzido para uma audiência internacional qualificada que se esforça para apontar o que está por vir a partir dos temas que dominaram o debate nos últimos meses. “Revisitamos o futuro nesta época, na tentativa de reunir fatos que nos guiem e identificar os fatores de mudança que darão forma ao ano que vem”, escreve Serge Schmemann, editor da revista.

Entre os destaques da edição 2015 está a avaliação sobre os possíveis caminhos da política e da economia feita por nomes como Tony Blair, Jim O’Neil e Julian Assange. Um grupo de pessoas dos mais diversos interesses também aponta qual o aparelho quer ver inventado e explica o que os robôs estarão fazendo no futuro.

A edição nacional ainda traz uma análise de Fernando L. Schüler sobre os indicadores do Brasil, um artigo de Adilson José Moreira sobre como o caráter estrutural da discriminação racial no país nos torna uma das nações mais desiguais do mundo e os conselhos de Karin Hueck e Fred Di Giacomo para uma vida mais plena.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave