Bombeiro ajuda mãe a salvar bebê engasgado com leite por telefone

Mulher já se deslocava para o hospital quando, na porta da unidade, conseguiu ouvir novamente o choro do filho

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Soldado Samuel usou técnicas de salvamento para orientar a mãe pelo telefone
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Soldado Samuel usou técnicas de salvamento para orientar a mãe pelo telefone

Um bebê recém-nascido de apenas 23 dias teve uma nova oportunidade de viver após engasgar com leite materno e ser salvo graças a um oficial do Corpo de Bombeiros, que conseguiu orientar a sua mãe pelo telefone, nesta quinta-feira (11), em Montes Claros, no Norte do Estado. 

A corporação informou que foi acionada por volta das 6h30 pela mãe desesperada da criança. Ela afirmava que o filho foi amamentado, colocado no berço e, depois de pouco tempo, encontrado por ela já engasgado e sem respirar. 

Pedindo calma para a mulher, o soldado Samuel, que atendeu à ligação, usou da técnica e do seu conhecimento profissional para que a mãe conseguisse fazer alguns procedimentos. Primeiramente ele orientou que a mulher tentasse fazer a sucção na boca e nariz do bebê.

Ouça o momento do socorro:

Em seguida, como não havia surtido efeito, o militar pediu que a mulher colocasse o bebê com a barriga para baixo em seu colo e com a cabeça voltada para os seus joelhos. Segurando-o por baixo, a mãe passou a fazer cinco compressões no tórax do filho. 

Ainda muito assustada, a mulher informou ao bombeiro que se deslocaria por meios próprios para o Hospital Universitário Clemente de Farias, sendo orientada mais uma vez a, no caminho, continuar efetuando os procedimentos de ressuscitação.

Foi então que, ainda dentro do veículo, mas já na porta da unidade de saúde, a mãe conseguiu trazer o filho de volta e se emocionou ao ouvir novamente o seu choro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave