Inter cria memorial no Beiro Rio para homenagear Fernandão

O espaço foi inaugurado nesta sexta-feira e viúva do jogador e os filhos estiveram presentes na solenidade

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Inter quer que Fernandão seja lembrado no primeiro jogo da Copa no Beira- Rio
Reprodução/ Site Internacional
Inter quer que Fernandão seja lembrado no primeiro jogo da Copa no Beira- Rio

Os grandes feitos do atacante Fernandão pelo Internacional ficarão eternizados nas paredes do estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O clube inaugurou nesta sexta-feira, um memorial que conta a história do falecido atleta – morto em junho de 2014, após um acidente aéreo em Goiás- no clube gaúcho. A viúva do jogador Fernanda Bizzotto Costa e os filhos estiveram presentes na solenidade.

Batizado de "Memorial Fernandão eterno”, o espaço - que fica localizado na parede interna que dá acesso ao setor inferior do estádio - trás fotos da época em que o jogador atuava pelo Inter, além das chuteiras e camisas utilizadas pelo atacante no Mundial de Clubes em 2006. O memorial estará aberto à visitações durante todo o mês de dezembro. 

Além do memorial, o Inter também planeja inaugurar já no próximo dia 17 de dezembro, uma estátua em tamanho real do jogador, que ficará exposta no pátio do Beira Rio.

Fernandão jogou pelo Inter entre 2004 e 2008 e é considerado um dos maiores atletas da história do time colorado. O atacante foi o capitão da equipe na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2006.

Além do clube colorado, Fernandão também atuou pelo Goiás (1995-2001, 2009-2010), Olympique de Marseille-FRA (2001-2004), Toulouse-FRA (2004), pelo Al-Gharafa-CAT (2008-2009) e São Paulo (2010-2011). 

Leia tudo sobre: fernandaointernacionalmemorialbeira rioestatua