PF encontra documentos com estratégias para acabar Operação Lava Jato

Seis páginas com anotações manuscritas foram apreendidas na casa do presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa; entre as informações mencionadas está "campanha na imprensa para mudar a opinião pública"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Polícia Federal encontrou documentos com estratégias para anular Operação Lava Jato na casa do presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa. Metas de um "Projeto Total" com custo estimado de R$3,5 milhões são um dos pontos que aparecem na papelada.

Foram apreendidas seis páginas com anotações manuscritas que constam trechos como "trazer a investigação para o STF", "estudar o acordo", "fragilizar" ou "eliminar" as delações premiadas em acordo. Outro ponto mencionado nos documentos diz respeito a "campanha na imprensa para mudar a opinião pública". As informações foram divulgadas pelo "O Globo".

Ainda de acordo com o jornal carioca, o Ministério Público Federal apreendeu também na casa do presidente da UTC Engenharia documentos de transferência de dinheiro para a offshore RFY Import e Export, um dos escritórios usados pelo doleiro Alberto Youssef.

Ricardo Pessoa é um dos denunciados pelo MPF na última quinta-feira (11). Segundo os procuradores, Pessoa era o líder do cartel das empreiteiras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave