Atacante Joel, do Coritiba, está na mira do Cruzeiro

Empresário confirma conversa com a Raposa para ter o camaronês de 21 anos; avante pertence ao Londrina e está emprestado ao Coxa até o fim deste ano

iG Minas Gerais | DÉBORA COSTA* e FERNANDO ALMEIDA |

Joel marcou o terceiro gol e fechou o caixão do São Paulo no Couto Pereira
CORITIBA/DIVULGAÇÃO
Joel marcou o terceiro gol e fechou o caixão do São Paulo no Couto Pereira

Nem Leandro Damião (Santos), nem Fred (Fluminense). O atacante que aparece como bola da vez no Cruzeiro é o camaronês Joel, de 21 anos. Destaque do Coritiba na atual temporada, o jogador é um dos possíveis atletas que deve reforçar o plantel cruzeirense em 2015.

De acordo com o empresário Juan Figer, que intermedia a negociação do jogador, o Cruzeiro já mostrou interesse pelo atleta. "Tivemos consultas de alguns clubes por este jogador. Mas prefiro não falar um número exato. Posso garantir que o Cruzeiro é um deles, e o interesse é grande", disse Figer.

Em contato com o SuperFC, o Cruzeiro não confirmou, nem negou a procura pelo jogador e disse que só irá se pronunciar sobre uma contratação quando ela estiver fechada.

Joel pertence a SM Sports, grupo que gerencia o Londrina (PR), e seu contrato de empréstimo com o Coritiba se encerra no dia 31 de dezembro de 2014.

Além da Raposa, outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio e Flamengo,  também estariam interessados em ter o atacante em 2015. "Acredito que semana que vem iremos fechar com algum clube. O Cruzeiro segue no páreo, claro,” concluiu o empresário.

Joel foi campeão paranaense com o Londrina em 2014.  Em setembro, chegou ao Coritiba e foi o artilheiro do time ao marcar 12 gols em 31 jogos, ajudando o Coxa a se manter na elite do futebol brasileiro

* Com supervisão de Leandro Cabido

Leia tudo sobre: cruzeirojoelcoritibalondrina2015atacante