Seleção júnior de handebol começa preparação para o Mundial

De olho em campeonato que será disputado no Brasil, grupo pretende fazer trabalho intenso por nove dias

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Quase todos os atletas a estavam presentes em antigas convocações da seleção
CBHB/divulgação
Quase todos os atletas a estavam presentes em antigas convocações da seleção

Ainda faltam mais de seis meses para o Mundial de Handebol, mas a seleção júnior masculina de handebol já começou os preparativos. Desde essa sexta-feira o grupo está reunido e Blumenau (SC) para um período de nove dias de treinamento, que também visa ao campeonato classificatório para o Pan-Americano da categoria.

A principal expectativa da seleção é se dar bem no Mundial que será disputado no Rio Grande do Sul, ou seja, em casa. Para isso, o técnico Helinho manteve quase 100% dos atletas que já haviam sido convocados e aposta em um trabalho parecido ao da seleção adulta.

“Vamos tentar recuperar o que fizemos na última fase, retomar o trabalho defensivo de 5x1, que inclusive está sendo utilizado na equipe adulta”, comentou ele.

A ideia é fazer uma atividade intensa neste mês, mas o ritmo deve ser mais fraco no início, já que muitos dos atletas estão em fim de temporada e até mesmo participaram das finais da Liga Nacional Masculina, neste fim de semana.

“Devemos fazer somente um período com bola e outro de recuperação, tudo de acordo com o planejamento do nosso preparador físico (Luigi Turisco), que também é da Seleção Adulta”, completou o treinador.