É hora de se inspirar

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, vejas receitas saborosas feitas com batatas e conheça histórias de pessoas que inspiram mudanças na vida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução/O TEMPO LIVRE
undefined

A quinquagésima edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPads, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

A revista O Tempo Livre chega a edição 50 com muita disposição e vontade de apresentar conteúdos e histórias novas ao leitor. Pensando nisso, a reportagem de capa traz exemplos de iniciativas que fazem a diferença. Leia um trecho:

É quando chega o fim de ano que as pessoas passam a refletir, mais profundamente, sobre a própria vida. Projetos, listas, planos: tudo isso preenche as cabeças fervilhantes e desejosas de mudanças, sobretudo, nesse período. Ler mais livros, fazer parte de um grupo que realiza benfeitorias na comunidade, viajar o mundo para conhecer novas culturas, engajar-se numa luta, montar o próprio negócio, aprender a cozinhar, estudar uma língua difícil... ideias não faltam.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #50   Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE   TENDÊNCIA

Os tempos atuais marcam uma nova fase do feminismo, que inclui a mudança de hábitos e atitudes machistas, arraigados em sociedades paternalistas e tradicionalmente “caretas”, como a brasileira. Para além da luta contra os abusos e o desrespeito à mulher, os homens também começam a se libertar das amarras culturais do machismo, dentre as quais se destaca o vestuário à la “Brooksfield”, até então tido como “certo” para o armário masculino. Refletindo tendências de outros países, exibidas em passarelas pelo mundo, eles passam cada vez mais a adotar peças de roupas antes exclusivas da mulherada, como as bolsas e as roupas coloridas e estampadas.

MEU GUIA

O flerte entre tecnologia, artes e games não para de gerar frutos nos últimos anos. Seja através da música, do cinema, da literatura ou dos jogos, as oportunidades tecnológicas de diversão se multiplicaram na internet. Agora, basta conectar-se à rede para ter acesso a uma infinidade de discos, filmes, livros, games e outros meios de entretenimento. Não sabe por onde começar? Listamos cinco novas maneiras de se divertir com a tecnologia. Veja!

GASTRÔ

Geralmente atuando como coadjuvantes, elas podem facilmente roubar a cena e protagonizar pratos deliciosos. Vistas, na maioria das vezes, apenas como acompanhamentos, as batatas podem, sim, ser o prato principal e se mostrarem bastante deliciosas quando agregadas a outros ingredientes. Sua fama de alimento versátil se deve a ela poder ser feita cozida, assada ou frita. Com ela, é possível fazer purês, sopas, conservas e saladas. Além de estarem presentes no almoço e jantar, elas também já são conhecidas como tradicionais petiscos de bares. Com tantas possibilidades, e com mais de 3.000 tipos de batatas pelo mundo, o ideal é que se conheça um pouco mais sobre elas para saber qual variedade do vegetal é boa para determinado prato.

PERFIL

Os quadrinhos, antes de mais nada, servem para entreter. Segundo, são úteis para suscitar uma discussão em torno de um tema, como vem ocorrendo com a nova safra de quadrinistas. Na internet, por meio das redes sociais, o trabalho de novos talentos passa a ser descoberto. É o caso do publicitário, ilustrador e cartunista Pedro Grehs Leite, de 31 anos, da cidade de Porto Alegre (RS). Você, provavelmente, já deve ter visto um quadrinho do gaúcho, e, até mesmo, compartilhado no Facebook. A "Quadrinhos Ácidos", série pela qual ficou conhecido, é muito popular entre os internautas.

*Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave