Vinícius Eutrópio é o novo treinador da Chapecoense

O técnico estava no comando do Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes e em outubro voltou ao Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação
undefined

A Chapecoense (SC) já tem um novo treinador para a temporada 2015. O time catarinense confirmou na tarde desta quinta-feira, que Vinícius Eutrópio assumirá o comando da equipe e deverá ser apresentado na próxima semana. Com a chegada do novo técnico, o interino Celso Rodrigues, responsável por manter o Verdão do Oeste na elite do futebol brasileiro, deve voltar a ser auxiliar do time.

Em 2014, Eutrópio teve passagem por dois clubes: o Figueirense e o Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. Com o Figueira o treinador foi Campeão Catarinense, mas os maus resultados no Brasileirão o levaram a ser demitido do clube, em abril.

Assim que deixou o Verdão do Oeste, Eutrópio se mudou para os Emirados Árabes para comandar o Al-Ittihad Kalba. Após cinco meses como técnico do time árabe, o brasileiro deixou o Kalba e resolveu voltar ao Brasil.

Como técnico, Vinícius Eutrópio já havia comandado equipes tradicionais do futebol nacional, como o Atlético-PR, o Fluminense e o América. 

A Chapecoense é um dos quatro times catarinenses que irão disputar a série A do Brasileiro em 2015. Além da equipe de Chapecó, Figueirense, Joinville e Avaí - que conseguiram o acesso pela série B- também representarão o estado no campeonato nacional. 

Leia tudo sobre: futebolsanta catarinachapecoensefigueirenseal-ittihad kalba2015