Após ser anunciado, Marquinhos Santos desiste de comandar Vasco

Treinador alegou um grave problema de saúde na família e por isso não poderá mudar para o Rio de Janeiro, para treinar a equipe carioca

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Treinador não resistiu a sequência de resultados negativos do Coritiba
REPRODUÇÃO/CORITIBA
Treinador não resistiu a sequência de resultados negativos do Coritiba

Após ser anunciado como novo treinador do Vasco, Marquinhos Santos não vai mais comandar a equipe carioca em 2015.  O ex-técnico do Coritiba seria o substituto de Joel Santana, mas acabou desistindo da proposta. Segundo nota oficial divulgada no site da equipe cruz-maltina, o motivo da desistência do treinador seria um grave problema de saúde na família, que o impede de, neste momento, se mudar para o Rio de Janeiro.

Marquinhos seria apresentado nesta sexta-feira, pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. Após o ocorrido, a coletiva de imprensa foi cancelada.  Mesmo com a desistência de Santos, o time carioca fez questão de agradecer a vontade do treinador em atuar no clube e desejou tranquilidade para que ele possa superar o problema na família.

O treinador também divulgou nota oficial, através da sua assessoria de imprensa, pedindo desculpas ao clube, jogadores e à torcida vascaína, e disse que devido ao problema familiar, não poderá se dedicar 100% ao trabalho no Vasco. 

Desde agosto de 2014, Marquinhos Santos vinha comandando o Coritiba e conseguiu manter a equipe paranaense na elite do futebol brasileiro. Antes de chegar ao Coxa, o treinador comandou o Bahia, mas foi demitido em julho, devido aos maus resultados do time tricolor. 

Confira a nota oficial divulgada pelo Vasco:

“O técnico Marquinhos dos Santos não será mais o novo treinador do Vasco. Um grave problema de saúde na família o impede de, neste momento, se mudar para o Rio de Janeiro. O Vasco deseja que Marquinhos Santos tenha toda a tranquilidade para enfrentar a situação e agradece a atenção e a vontade de servir ao clube. Os nossos caminhos, com certeza, um dia se encontrarão.”  

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do técnico Marquinhos Santos:

“Comuniquei ontem a noite o presidente Eurico Miranda. Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão. Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção. Peço desculpas publicamente a diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação. Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois. Obrigado pela compreensão. Marquinhos Santos"

Leia tudo sobre: marquinhos santosvascocoritibaproblema familiar