Fiel poderá acompanhar obra de catedral dentro de tenda

Espaço será inaugurado no domingo

iG Minas Gerais | Raíssa Pedrosa |

Catedral será construída em terreno na região de Venda Nova
JOÃO MIRANDA – 13.08.12
Catedral será construída em terreno na região de Venda Nova

Os fiéis poderão acompanhar de perto as obras de construção da Catedral Cristo Rei, que está sendo erguida no bairro Juliana, na região de Venda Nova. Para isso, a Arquidiocese de Belo Horizonte irá inaugurar, no próximo domingo, a Tenda Cristo Rei. O espaço contará com um mirante para que as pessoas possam ver as etapas da obra, além de uma capela com capacidade para cerca de 180 pessoas e um espaço de convivência com banheiros e sacristia.

A tenda foi desenvolvida para abrigar os vários fiéis que já acompanham o processo de construção e para iniciar os trabalhos de evangelização. Ela ficará em uma área mais elevada do terreno e possui 330 m².

Às 16h do domingo, haverá uma missa com o arcebispo metropolitano dom Walmor de Oliveira, que também vai dar uma bênção ao presépio montado no local. Logo após a celebração, será iniciada uma novena de Natal, que poderá ser acompanhada na capela até o dia 22, sempre às 19h30.

No próximo dia 20, também será inaugurado no canteiro de obras o Espaço Querigmático, que vai contar com recursos audiovisuais e totens interativos que narram passagens do evangelho. A tenda Cristo Rei ficará na avenida Cristiano Machado, 11.800, em frente à estação Vilarinho do metrô, e estará aberta das 7h às 20h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave