O papel como principal suporte para vários olhares

A exposição “Mostra de Arte Sobre Papel” reúne trabalhos de nove artistas e abarca de desenhos a pinturas

iG Minas Gerais | carlos andrei siquara |

“Paisagem Noturna”, de Regina Rennó, é uma das obras em exposição
Regina Renno
“Paisagem Noturna”, de Regina Rennó, é uma das obras em exposição

Quase três décadas depois de trabalharem juntos, os artistas Fernando Flávio, Fernando Fonseca, Juarez D. Costa, Marilda Castanha, Nelson Cruz, Regina Rennó e Ricardo Ferrari voltam a se reunir em torno de um projeto comum. Na exposição “Mostra de Arte em Papel”, que apresentam no ateliê de Regina Rennó, localizado em Santa Tereza, eles convidam também Eri Gomes e Janice Rosa, para exibir obras criadas em papel.

De acordo com Rennó, desde o seu retorno de São Paulo, onde viveu por 21 anos, esta é a primeira vez que expõe seus trabalhos, em Belo Horizonte, ao lado dos amigos. “Eu voltei há oito anos e, quando fui morar em Santa Tereza, optei por um lugar onde eu pudesse criar eventos como esse. Para nós, representa um reencontro e também um exercício criativo”, pontua Rennó.

Realizada apenas amanhã, a iniciativa, a seu ver, é um estímulo ao propor o uso específico de um material. “Há resultados muito interessantes. Ricardo Ferrari, que é conhecido pelo trabalho com as telas, por exemplo, experimenta agora uma série em papel”, cita.

Serviço. “Mostra de Arte em Papel”, no ateliê de Regina Rennó (rua Bueno Brandão, 259, Santa Tereza). Apenas amanhã, das 10h às 18h. Entrada franca.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave