Ainda mais atento ao futuro

Time celeste ganhou cinco competições nas categorias de base ao longo desta temporada

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Base vencedora. 
Na última quarta-feira, o time infanto do Sada Cruzeiro foi campeão do Metropolitano derrotando o Minas na decisão
Picasa
Base vencedora. Na última quarta-feira, o time infanto do Sada Cruzeiro foi campeão do Metropolitano derrotando o Minas na decisão

Chegar ao topo do voleibol move os sonhos de muitos jovens em todo o Brasil. E o Sada Cruzeiro tenta dar uma mãozinha para transformar o desejo de alguns deles em realidade. Neste sábado, o clube organizará uma peneirada para meninos nascidos entre 1999 e 2002. Uma chance de vários mostrarem seu potencial. Os resultados positivos obtidos pela base celeste podem inspirar muitos na busca pelo caminho do sucesso no esporte.

Na última quarta-feira, o time infanto do Sada foi campeão do Metropolitano. O título foi concretizado com uma vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/23) sobre o Minas, na Areninha. O Cruzeiro já havia batido os minastenistas na terça-feira, também por 3 a 0, no Complexo Esportivo do Barro Preto.

Essa foi a quinta taça de campeão angariada pelas categorias de base do Sada Cruzeiro neste ano: Jogos de Minas Juvenil (fase Regional e Estadual), Metropolitano Juvenil, Metropolitano Infanto, Copa Minas Infanto e Estadual Infanto.

Os títulos e o trabalho desenvolvido na categoria de base cruzeirense vêm chamando a atenção do Estado e do país. E quem está no dia a dia do clube também faz questão de enfatizar o talento dos jovens celestes.

“Acho que a nossa base é muito forte e vem evoluindo e se estruturando muito a cada ano. Estamos disputando campeonatos cada vez mais importantes, participando até de torneio profissional, caso da Superliga B. E acho que isso valoriza muito o trabalho, feito com muitos jogadores com potencial futuro. A base é fundamental em um clube, pois ele estará sempre sendo alimentado com jogadores com potencial, e isso é muito importante num processo de formação”, destacou o técnico da equipe infanto, Henrique Furtado.

Interessados Atenção. Quem quiser participar da peneirada desta sexta, às 8h30, no Barro Preto, tem que ser nascido entre 1999 e 2002 e deve levar RG e foto 3 x4. O telefone é 3291-2647.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave