Indicados ao Globo de Ouro

“Birdman”, “Boyhood” e “O Jogo da Imitação” são os que concorrem em mais categorias

iG Minas Gerais |

Herói. “Birdman” mostra um ator decadente às voltas com o herói que interpretou
Fox / Divulgação
Herói. “Birdman” mostra um ator decadente às voltas com o herói que interpretou

Foram anunciados ontem os indicados ao Globo de Ouro 2015. Como já era esperado, “Birdman”, de Alejandro González Iñárritu, foi o destaque, com sete indicações, enquanto outro favorito, “Boyhood – Da Infância à Juventude”, de Richard Linklater, dividiu o segundo lugar com “O Jogo da Imitação”, com cinco indicações para cada. “Birdman” foi indicado nas categorias melhor filme de comédia ou musical, ator de comédia ou musical (Michael Keaton), diretor, roteiro, atriz coadjuvante (Emma Stone), ator coadjuvante (Edward Norton) e trilha (Antonio Sanchez).

“Boyhood” foi lembrado como melhor filme de drama, diretor, ator coadjuvante (Ethan Hawke), atriz coadjuvante (Patricia Arquette) e roteiro (Linklater). Já “O Jogo da Imitação” ficou com melhor filme de drama, ator de drama (Benedict Cumberbatch), atriz coadjuvante (Keira Knightley), roteiro (Graham Moore) e trilha sonora (Alexandre Desplat).

“Birdman” se destacou em festivais e entre os indicados do SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood, que tem muitos votantes em comum com o Oscar. Protagonizado por Michael Keaton, o filme retrata um ator decadente, marcado por ter interpretado um super-herói, que tenta retomar a carreira com uma peça na Broadway.

O Globo de Ouro também apresentou suas indicações na área de TV, com destaque para as séries “Fargo” e “True Detective”. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de janeiro de 2015, durante cerimônia em Los Angeles, que novamente terá Tina Fey e Amy Poehler como apresentadoras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave